top of page

Ministro da Agricultura "desconversa" ao falar sobre ida de Lula à Agrishow

Ministro Carlos Fávaro diz que Lula ainda não decidiu se irá à maior feira do setor em abril


Agência Brasil/EBC


Após os ataques consecutivos contra o agronegócio nacional - e da participação do ex-presidente Jair Bolsonaro no maior evento nacional do setor - as relações entre os produtores do agro e o governo Lula só pioraram. O ápice do embate aconteceu quando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse ter sido “desconvidado” da Agrishow 2023, realizado em Ribeirão Preto.


Embora os organizadores afirmem ter somente “remanejado” as agendas para evitar conflitos partidários, Fávaro garante que os problemas “foram solucionados” e que ele estará na edição deste ano da feira. Já ao ser questionado se Lula também estará presente, o ministro preferiu despistar.


“Durante o governo Lula 1 e Lula 2, ele foi diversas vezes (´à Agrishow). No ano passado, o presidente Lula também foi a uma importante feira de negócios do agro, na Bahia, foi muito bem recebido, muito provavelmente ele vai visitar uma das grandes feiras brasileiras neste ano”, desconversou Fávaro em entrevista à Folha de S. Paulo.


Ao perceber a fuga inicial da resposta, o jornal insistiu na questão sobre uma eventual presença do presidente da república no evento, que neste ano começará em 29 de abril.


“Ele, em determinado momento, me disse que tinha vontade de ir (à Agrishow), mas depois não voltamos a falar mais, mas vamos dialogar, temos ainda uns três meses pela frente para ter a feira”, reiterou.



Para adquirir ingressos com descontos para a Agrishow 2024 é preciso acessar o site do evento



Comments


bottom of page