Ministro ataca Bolsonaro e volta a defender intervenção na Petrobras
- Núcleo de Notícias
- 2 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o "mercado fazia o que queria com o Brasil" na gestão Bolsonaro

Alexandre Silveira atacou mercado e gestão Bolsonaro
O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a subir o tom ao se referir ao caráter intervencionista do governo Lula nas estatais. O titular da pasta defendeu a medida tomada pelo presidente de suspender os repasses extraordinários dos dividendos da Petrobras - decisão que fez despencar as ações, além de reduzir em mais de R$ 55 bilhões o seu valor de mercado.
Além de afirmar que o principal objetivo das empresas é agregar valores como “responsabilidade social”, Silveira aproveitou para criticar a gestão de Paulo Guedes no governo Bolsonaro.
“Existe uma clara demonstração de uma resistência do mercado em consequência da boca torta que eles adquiriram nos últimos anos, em especial nos últimos quatro anos de governo Bolsonaro, que eles faziam o que queriam com o Brasil”, afirmou o ministro em entrevista à Globo News.
Alexandre Silveira também disse “entender” que empresas de capital misto devam gerar lucro para gerar competitividade. Entretanto, o ministro de Lula destacou que as estatais tem um “dever social com o Brasil”.
“Não podemos admitir que a Petrobras tenha um único e exclusivo objetivo de ter lucros exorbitantes para poder distribuir aos seus acionistas”, ressaltou.
Comments