top of page

Milei reforça compromisso da Argentina com o livre mercado

Javier Milei também pediu que o atual governo "seja responsável" até o início de seu mandato em 10/12


La Libertad Avanza


Minutos após ser confirmado o triunfo sobre Sergio Massa no segundo turno das eleições, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, não perdeu tempo com palavras genéricas sobre sua conquista frente à extrema-esquerda.


Durante cerca de 15 minutos de discurso na sede do Libertad Avanza, em Buenos Aires, Milei reforçou seu compromisso com as promessas de campanha e mandou um recado direto para o atual presidente, Alberto Fernández: “Tenha responsabilidade atá o final do governo”, clamou.


“Hoje começa a reconstrução da Argentina”, anunciou Milei, ao agradecer o apoio de seus eleitores e da terceira colocada no 1º turno, Patricia Bullrich (Juntos por El Cambio), pela conquista obtida em 21 das 24 províncias do país.


“A situação na Argentina é crítica. As mudanças que nosso país precisa são drásticas. Se não avançarmos rapidamente nas mudanças estruturais, caminharemos direto para a pior crise da nossa história”, alertou.


Milei pede responsabilidade ao governo e reforça promessa de campanha


Javier Milei ainda demonstrou estar ciente de que o governo atual possa fazer corpo mole até o fim da gestão, que será marcada pela posse do novo chefe de estado em 10 de dezembro.


Logo após reconhecer a derrota, Sergio Massa tentou minimizar a responsabilidade de Alberto Fernández sobre o caos político e social enfrentado pela Argentina nos últimos 4 anos. “A partir de amanhã, a tarefa de dar certezas, de transmitir garantias sobre o funcionamento político, social e econômico da Argentina é da responsabilidade do presidente eleito”, afirmou Massa.


Em resposta à declaração, Milei não se intimidou, pedindo que haja responsabilidade no período de transição.


“Digo ao governo que assuma a sua responsabilidade para chegar ao fim do mandato, que termina em 10 de dezembro”, rebateu.


Por fim, Javier Milei resumiu qual deverá ser o perfil de sua administração na Casa Rosada nos próximos quatro anos, com destaque para o respeito à propriedade privada e o livre mercado.


“Todos os argentinos e todos os líderes que desejam aderir à nova Argentina serão bem-vindos”, ratificou Milei, ao relembrar que a Argentina se aproxima a passos largos da hiperinflação.


Comments


bottom of page