top of page

Milei estreia em Davos com defesa ferrenha da liberdade econômica

Em 22 minutos de discurso, o presidente da Argentina, Javier Milei, exaltou o capitalismo e criticou impostos e regimes socialistas


WEF - Davos


Após viajar para a Suíça em voo comercial - diferente da maioria dos líderes e chefes de estado - o presidente da Argentina, Javier Milei, discursou durante 22 minutos no Fórum Econômico de Davos, exaltando os benefícios do capitalismo, do livre comércio e a defesa da propriedade privada.


"O Ocidente está em perigo porque naqueles países que deveriam defender o liberalismo, a defesa da propriedade, a liberdade, estão abrindo as portas para o coletivismo", alertou Milei.


"O capitalismo é a única ferramenta que temos para acabar com a fome no planeta. Não se deixem amedrontar pela casta política nem pelos parasitas que vivem do Estado", aconselhou.


Milei: "socialismo levou Argentina à pobreza"


Antes de finalizar seu discurso com um aplaudido “viva la libertad, carajo” - frase usada durante toda campanha eleitoral - Javier Milei relembrou os benefícios do livre mercado e os malefícios que o socialismo causou à sociedade.


"A ideia de justiça social é injusta porque é violenta, e é injusta porque o Estado se financia com impostos”, ponderou. Quando adotamos (a Argentina) o modelo da liberdade, em 1860 nos convertemos em potência mundial por 36 anosl. Quando abraçamos o coletivismo vimos como nossos cidadãos começaram a empobrecer até cair à posição 140 do mundo", reiterou.

Comments


bottom of page