Milei esnoba Lula e Mercosul mas confirma presença no CPAC
- Instituto Democracia e Liberdade
- 3 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Presidente Javier Milei alegou compromisso na Argentina e não se encontrará com Lula na Cúpula do Mercosul em 8/7

Não é segredo que o presidente da Argentina, Javier Milei, não demonstra qualquer interesse sobre as políticas do governo Lula. Também não é mistério que o Mercosul está longe das prioridades do líder libertário.
Após a recente troca de farpas entre Lula e Milei, o chefe da Casa Rosada confirmou sua presença na edição brasileira do maior evento conservador do mundo - o CPAC - marcado para os dias 6 e 7 de julho no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O perfil oficial do evento no X comemorou o anúncio da vinda do governante argentino: Grande dia! Javier Milei, Presidente da Argentina, estará presente no palco do maior evento conservador do mundo, CPAC Brasil 2024”, escreveu o CPAC.
Em entrevista coletiva, o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, ratificou a vinda de Milei ao Brasil, ainda que não tenha confirmado encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O assessor ainda descartou a participação do presidente na reunião de Cúpula do Mercosul, agendada para 8 de julho, por questões de agenda. No mesmo dia, Milei estará na província de Tucumã, onde planeja assinar um acordo com governadores do país.
“Não vamos nos encontrar com Lula e ainda não está confirmado se vai ou não se encontrar com Bolsonaro no contexto desse evento”, afirmou o assessor.
Comments