Venda de casas nos EUA caíram para seu menor nível desde 1995
Divulgação FED
A forte crise do mercado imobiliário chinês não é a única que gera preocupações para a economia global. Após o FED alertar para o desaquecimento da economia após as férias de verão, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos apontou que as vendas de residências caíram para seu menor patamar desde 1995, quando o país era comandado por Bill Clinton.
Entre os principais fatores que influenciaram a queda no setor foram as taxas de juros que impactaram os preços finais para o consumidor, adiando novas encomendas no final de 2023. Apesar da baixa, o preço médio dos contratos das residências subiu 1% ao longo do ano passado, atingindo US$ 389.800 dólares.
Setor prevê melhora das vendas com queda de juros nos EUA
De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, no ano passado foram vendidas cerca de 4 milhões de casas. Os analistas acreditam que a tendência é de melhora para o segmento. Porém, o aumento da demanda só deverá ocorrer se o Federal Reserve cumprir a promessa de promover mais cortes nas taxas de juros no decorrer de 2024.
Commenti