top of page

Mato Grosso sinaliza entrada de gigante chinesa no ramo frigorífico

Comitiva visitou a chinesa Shenzhen Agricultural Power, que pretende abrir um mega frigorífico no Brasil


Delegação brasileira quer fazer negócio da China


Sem alarde, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniu com a direção da Shenzhen Agricultural Power - a maior distribuidora de produtos agrícolas da China - para articular um projeto que poderá impactar de forma significativa a economia brasileira.


A intenção da companhia é inaugurar na região Centro Oeste um frigorífico próprio, e que poderá se tornar o maior em atividade no estado e no Brasil. A informação foi confirmada por representantes da Shenzhen após o encontro, realizado no final de 2023.


“Vamos a Mato Grosso para analisar a possibilidade de montar uma planta frigorífica no estado para exportar daqui para China”, revelou Lei Yu, que representa a empresa oriental no Brasil.


Com 31 anos de atividade e 20 mil funcionários, a Shenzhen Agricultural Power atua principalmente no setor de atacado, distribuindo para o comércio verduras, legumes, frutas e carnes.


Governador do Mato Grosso exalta “geração de empregos”


Durante a visita à Shenzhen Agricultural Power, na província de Guangdong, o governador de Matogrosso reiterou que a presença chinesa no estado seria “crucial” para a geração de empregos, além de favorecer os produtores agropecuários locais.


“Para Mato Grosso, nossos produtores e população, será muito bom que uma empresa, do porte como é essa estatal de Shenzhen, se instale em nosso estado. É geração de renda e emprego e concorrência do nosso produto”, pontuou Mauro Mendes.


Além do governador, estiveram na reunião com a empresa chinesa as seguintes entidades: Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo

Comments


bottom of page