Mais brasileiros apontam piora na economia, afirma Genial/Quaest
- Núcleo de Notícias
- 5 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Pesquisa sobre a economia feita em fevereiro mostrou alta de 7 pontos percentuais na piora econômica em relação a dezembro

Tomate: quilo chega a R$ 25 em Campo Grande
A mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre a percepção do estado da economia brasileira apontou alta no descontentamento popular.
Segundo o levantamento, realizado entre 25 e 27 de fevereiro com 2.000 pessoas - houve alta de 7 pontos percentuais entre os que apontam piora na situação econômica nos últimos 12 meses. A margem de erro é de 2 pontos para cima ou para baixo.
Em dezembro, 31% afirmavam que a situação da economia brasileira era ruim. No estudo atualizado em fevereiro deste ano, o índice de descontentamento subiu para 38%.
Os pesquisadores da Genial/Quaest também detectaram piora no grupo de pessoas que achavam que a situação havia melhorado no governo Lula. Segundo o levantamento, o percentual caiu de 34 pontos para 26 na comparação de dezembro de 2023 com fevereiro de 2024.
Também foi registrada queda entre quem acha que a economia melhorou, indo de 34% há três meses para 26%. Quem acha que ficou do mesmo jeito, aumentou um ponto percentual, passando de 33% para 34%.
Preços dos alimentos e contas de consumo
Além da percepção sobre piora/melhora da economia, os entrevistados responderam questões específicas no comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano. Sobre os preços dos alimentos, 73% afirmaram que eles ficaram mais caros. Já sobre os combustíveis, a resposta foi negativa para 51%. Por sua vez, sobre as contas de consumo, os valores subiram para 63% dos entrevistados.
Comentarios