Líder da oposição diz "ter confiança" na posse de Edmundo González em 2025
- Núcleo de Notícias
- 15 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
María Corina Machado afirmou que Edmundo será o "novo chefe de estado e líder das forças armadas da Venezuela

Enquanto o governo do México prefere deixar Brasil e Colômbia como os últimos “mediadores” latino-americanos das eleições na Venezuela, a líder da oposição, María Corina Machado, afirmou ter “convicção” que Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática) será empossado como legítimo presidente em 10 de janeiro de 2025 - data de início do novo ciclo de 6 anos do governo federal venezuelano.
Em entrevista à Agência EFE, Corina Machado declarou que o presidente-eleito venceu “de forma esmagadora” as eleições, destacando a fraude promovida por Nicolás Maduro - foi reconhecida pela maior parte da comunidade internacional
“Edmundo González será o novo chefe de Estado e o novo comandante-chefe das Forças Armadas. Isso depende do que todos nós fizermos, todos os venezuelanos dentro e fora do país. Confio no povo da Venezuela. É por isso que em 10 de janeiro teremos um novo presidente”, afirmou a líder venezuelana à imprensa.
María Corina Machado voltou a destacar a tentativa do ditador Nicolás Maduro (no poder desde 2013) de promover a maior fraude eleitoral da história do país, com a intenção de perpetuar o regime autoritário chavista, que tem se destacado como censor e policialesco.
“Maduro hoje tem legitimidade zero. É um momento em que a comunidade internacional tem que deixar uma linha vermelha muito clara ligada ao respeito à soberania popular”, ratificou.
Comments