top of page

Líder da oposição diz "ter confiança" na posse de Edmundo González em 2025

María Corina Machado afirmou que Edmundo será o "novo chefe de estado e líder das forças armadas da Venezuela


Corina Machado e Edmundo González: confiança

Enquanto o governo do México prefere deixar Brasil e Colômbia como os últimos “mediadores” latino-americanos das eleições na Venezuela, a líder da oposição, María Corina Machado, afirmou ter “convicção” que Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática) será empossado como  legítimo presidente em 10 de janeiro de 2025 - data de início do novo ciclo de 6 anos do governo federal venezuelano.


Em entrevista à Agência EFE, Corina Machado declarou que o presidente-eleito venceu “de forma esmagadora” as eleições, destacando a fraude promovida por Nicolás Maduro - foi reconhecida pela maior parte da comunidade internacional


“Edmundo González será o novo chefe de Estado e o novo comandante-chefe das Forças Armadas. Isso depende do que todos nós fizermos, todos os venezuelanos dentro e fora do país. Confio no povo da Venezuela. É por isso que em 10 de janeiro teremos um novo presidente”, afirmou a líder venezuelana à imprensa.


María Corina Machado voltou a destacar a tentativa do ditador Nicolás Maduro (no poder desde 2013) de promover a maior fraude eleitoral da história do país, com a intenção de perpetuar o regime autoritário chavista, que tem se destacado como censor e policialesco.


“Maduro hoje tem legitimidade zero. É um momento em que a comunidade internacional tem que deixar uma linha vermelha muito clara ligada ao respeito à soberania popular”, ratificou. 

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page