Protesto contra fraude nas eleições está marcado para o sábado (17/8), alerta Corina Machado
Refém do judiciário e dominado pela ditadura, o povo venezuelano tem contado somente com a resistência de grupos e de parte da opinião pública que rejeitam a fraude ocorrida nas eleições presidenciais, quando o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) decretou Nicolás Maduro vencedor do pleito pela terceira vez.
Determinada a fazer valer o resultado real das urnas, a líder da oposição, María Corina Machado, decidiu convocar um protesto de caráter internacional para reforçar a mensagem de que seu país está “cansado de ser controlado pelo regime autoritário socialista”.
A ex-deputada pediu ainda aos eleitores que escolheram o candidato opositor, Edmundo González Urrutia, que compareçam em seus respectivos distritos eleitorais na manhã do próximo sábado (17) com o comprovante de voto em mãos.
“Onde houver um venezuelano, nós estaremos juntos. Confia, porque nós somos diferentes. Vamos gritar juntos para que o mundo apoie a nossa vitória e reconheça a verdade e a soberania popular”, escreveu Corina no X - rede social que só pode ser ainda acessada na Venezuela via VPN, após o bloqueio determinado por Maduro.
“Que o mundo veja, com atas em mãos, que não nos deixaremos roubar”, reiterou Corina.
Comments