top of page

Lula volta a exigir visto de entrada para turistas dos EUA e de mais 2 países

Exigência de visto será retomada a partir de quarta-feira (10), segundo o Ministério do Turismo


Turistas norte-americanos voltam a precisar de visto para o Brasil


Em meio à escalada de impostos e à desaceleração econômica do país, o governo Lula voltou a exigir visto de entrada para turistas de Canadá, Austrália e Estados Unidos. A medida, segundo o Ministério do Turismo, passará a valer a partir da próxima quarta-feira (10) e acompanha as normas publicadas no decreto nº 11.875/2024, válidas para portos, aeroportos e fronteiras terrestres.


Com a nova legislação, os cidadãos dos respectivos países poderão solicitar o chamado e-visto no site https://brazil.vfsevisa.com, mediante ao pagamento de uma taxa de US$ 80.


De acordo com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), o novo sistema permitirá múltiplas entradas e terá prazos de validade semelhantes aos convencionais A obrigatoriedade do visto já deveria entrar em vigor em janeiro, mas foi suspensa pelo Ministério das Relações Exteriores para facilitar à adequação às novas regras. 


A Embratur ainda fornecerá um canal para esclarecer dúvidas sobre a documentação, por meio do e-mail brazilevisa@vfsglobal.com.

Exigência de visto para os países foi derrubada no governo Bolsonaro


Em 18 de março de 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União um decreto que dispensava a exigência de visto para turistas desses 3 países, além do Japão. A medida visava aquecer o mercado do turismo no Brasil, além de promover os setores de negócio, artes e esportes.

Commentaires


bottom of page