top of page

Lula "reforça parceria" e autoriza irmãos Batista a inaugurar universidade

Governo Lula deu o sinal verde para que Joesley e Wesley Batista inaugurem a universidade à distância Germinare


Irmãos Batista: parceria com Lula

O governo Lula deu mais um passo para se aproximar dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Nessa terça-feira (16), foi revelado que o Diário Oficial da União publicou em 9 de abril uma portaria do Ministério da Educação (MEC) que autoriza o grupo J&F - controladora dos frigoríficos da JBS - a investir na educação básica e superior. A solicitação tramita no MEC desde o governo Bolsonaro, mas só foi aprovada agora na gestão petista.


Segundo o documento - assinado pelo ministro Camilo Santana (PT-CE) - os empresários do setor de proteína animal foram autorizados oficialmente pelo MEC a inaugurar a Germinare - uma faculdade que promete fornecer ensino à distância.


Irmãos Batista fecharam acordo milionário com os EUA


“Aliviada” pela justiça brasileira, a organização dos irmãos Batista não recebeu a mesma leniência das autoridades norte-americanas. Em 2020, o grupo J&F fechou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para encerrar qualquer questão judicial ligadas às confissões de corrupção feitas por Joesley e Wesley em 2017. Para colocar uma “pedra” sobre o assunto, os donos da JBS aceitaram pagar US$ 128 milhões aos cofres públicos dos EUA.

Comments


bottom of page