Lula quer acabar com os clubes de tiro
- Carlos Dias
- 31 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de ago. de 2023
Ministério da Justiça prepara decreto para endurecer regras

Em mais uma live de baixa audiência, realizada na última terça-feira (25), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva declarou que mandará fechar os clubes de tiro particulares que foram abertos em grande quantidade durante o governo de seu antecessor, Jair Messias Bolsonaro (PL).
A iniciativa não será simplesmente uma ordem direta do Poder Executivo ordenando o fechamento das empresas, a estratégia será a publicação de um novo decreto, elaborado pelo Ministério da Justiça, que deverá determinar diretrizes extremamente rigorosas aos clubes de tiro para seu funcionamento, o que significa que poucos deles conseguirão a licença para funcionamento.
Também, por meio do novo decreto, a competência de fiscalização do armamento que hoje está ligada ao Exército, deverá em boa medida ser transferida à Polícia Federal.
O governo Lula, mesmo em versões anteriores, possui forte objetivo desarmamentista, e agora estão sob sua autoridade o direito de renovar ou suspender registros de novas armas adquiridas pelos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), como também a autorização para o funcionamento de novos clubes de tiro.
Comments