Governo Lula afirma que deve entregar projeto alternativo até sexta-feira (14)
Haddad e Randolfe: unidos pela arreadação - Agência Brasil/EBC
A menos de 48 horas da sessão que pode derrubar uma série de vetos de Lula, o líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), prometeu que o Ministério da Fazenda deve divulgar em breve uma "alternativa" para à lei aprovada pelo Congresso que visa prorrogar a desoneração da folha de pagamento e garantir pelo menos 9 milhões de empregos.
A promessa de revelar a proposta - ainda mantida a sete chaves pela equipe econômica - foi reforçada pelo ministro Fernando Haddad.
“A proposta já foi submetida ao presidente, que aprovou a maneira como a gente está conduzindo as coisas. O compromisso nosso, com falei desde o começo, é resolver esse problema”, reiterou Haddad.
Oposição promete garantir desoneração da folha
Uma das mais ferrenhas defensoras do PL que prorroga a desoneração da folha de pagamento é a deputada Any Ortiz (Cidadania-RS).
“Estamos alertando o governo desde junho, quando pedimos a urgência da votação do projeto, dizendo que era importante a previsibilidade para as empresas poderem organizar os seus orçamentos. Com certeza derrubaremos esse veto na Câmara”, prometeu Ortiz.
Aprovado com folga pelo Senado Federal, o PL 334/2023 prorroga até 31 de dezembro de 2027 a opção de contribuir com alíquotas entre 1% e 4,5% sobre a receita bruta para a previdência social de 17 setores da economia.
Comments