top of page

Lula pressiona ministros para entregar plano de reconstrução do RS

Atrasado, governo Lula agora promete entregar plano para reerguer estado até hoje, sexta-feira (10)


Haddad traz mais promessas para o RS

Após largar atrás de instituições privadas e voluntários, o governo Lula começou a pressionar sua equipe para entregar um plano emergencial de reconstrução do Rio Grande do Sul. A informação foi ventilada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) durante o programa Bom Dia Ministro, transmitido nessa quinta-feira (9) pelo canal estatal Gov.BR.


“A ordem do presidente Lula é de entregar ainda nesta semana todos os atos mais importantes, os desdobramentos mais importantes que dizem respeito à decretação do estado de calamidade, que permitam aos ministérios abrir créditos extraordinários na saúde, na educação, no que for preciso, para recuperar o estado”, afirmou Haddad.


Conforme o ministro, a Fazenda atua em quatro frentes principais, com destaque para a renegociação da dívida do estado do Rio Grande do Sul


“Vamos ter as linhas de crédito, o apoio federal dos ministérios pela decretação da calamidade, e vamos ter a renegociação da dívida, além da questão tributária e da questão de créditos já concedidos que porventura não vão poder ser pagos em virtude do fato de que as empresas vão ficar um tempo sem atividade”, acrescentou.


Defesa Civil atualiza boletim do RS


De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil, o número confirmado de pessoas que morreram em razão dos temporais e alagamentos históricos no Rio Grande do Sul chegou a 107. Há pelo menos mais 136 desaparecidos, além de 1,4 milhão de afetados pelo rescaldo das inundações.

Comments


bottom of page