Lula minimiza alta dos alimentos e sugere que brasileiros deixem de comprar produtos caros
- Núcleo de Notícias
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
Em declaração esdrúxula, presidente afirma que controle de preços depende da "consciência do povo"

Em meio à escalada dos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou a situação e afirmou que o controle da inflação depende da “conscientização” e “sabedoria” do povo. Durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, nesta quinta-feira (6), o petista sugeriu que os consumidores simplesmente parem de comprar os produtos mais caros.
— Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse a consciência e não comprasse aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar o preço para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano — declarou.
Lula não apresentou medidas concretas para frear a inflação dos alimentos, limitando-se a afirmar que o governo está trabalhando na questão:
— Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo — disse.
A alta dos preços tem impactado diretamente o custo de vida da população, enquanto o governo insiste em discursos vagos sem apresentar soluções eficazes para conter a inflação no setor alimentício.
Comments