top of page

Lula desafia: "você não precisa de meta se tiver coisas mais importantes a fazer"

Ao comentar meta fiscal, Petista disse que "o Brasil é grande" mas cabeça de dirigentes "é pequena"


Política econômica de Haddad é ridicularizada até na Times Square


Em um início de semana marcado por memes contra seu governo - com direito a anúncio pago na Times Square, em Nova York - Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dar pistas de que não irá economizar e pior: permanecerá relaxado em relação à meta fiscal. Durante encontro com empresários da alimentação, o ocupante do Palácio do Planalto minimizou a gastança com mais uma frase de efeito.


“Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la se você tiver coisas mais importantes para fazer. Este país é muito grande, este país é muito poderoso. O que é pequeno é a cabeça dos dirigentes e a cabeça de alguns especuladores”, analisou Lula, ao ser questionado se o déficit será zero ou 0,2% do PIB.


Logo após a declaração feita à Rede Record, o dólar comercial chegou a bater R$ 5,46 no câmbio oficial, após operar em baixo no início da terça-feira (16).


O nome do dia - o ministro Fernando Haddad (Fazenda) - decidiu sair em defesa do presidente, apontando que as declarações do petista foram fora do contexto.


“O problema é que, quando você solta uma frase descontextualizada, você gera desnecessariamente uma especulação em torno do assunto. Eu colhi algumas frases, não tinha visto a entrevista ainda, liguei para a Secom (Secretaria de Comunicação) e pedi a íntegra da resposta”, justificou Haddad.

Comments


bottom of page