O livro Bege - documento do banco central composto por 12 distritos - também abre espaço para corte de juros
FED - The Beige Book
A mais recente edição do Livro Bege - documento do Federal Reserve que aponta as tendências da economia dos Estados Unidos - revelou que o país está próximo a retomar o corte de juros anuais. Os dados ainda indicaram que houve pouca alteração no sistema produtivo do país nos 12 distritos que compõem o Banco Central norte-americano.
De acordo com as informações publicadas no Livro Bege, a economia deu indícios de pouca reação desde novembro de 2023. O ponto positivo que saiu da curva ocorreu durante as férias de verão no hemisfério norte, quando houve aumento de consumo da população.
Livro Bege destaca problemas ainda gerados pelos juros altos
As informações providas pelos 12 distritos que contribuíram com a redação do documento destacaram que os juros - ainda considerados altos - prejudicaram o comércio, com destaque para a indústria automotiva - e o mercado imobiliário.
No mercado de trabalho, 7 distritos disseram que não houve alterações no ritmo de contratações e demissões. Já 4 distritos confirmaram a abertura de mais vagas nos últimos três meses. Já sobre a pressão inflacionária, o Livro Bege revelou leve aumento de preços em 7 distritos, enquanto os 5 restantes apontaram queda dos valores em comparação ao período anterior.
Comments