top of page

Justiça impede pecuarista de perder 1.500 bovinos para o governo Lula

Rebanho avaliado em R$ 4 milhões seria confiscado de pecuarista paraense sem qualquer indenização


Pecuarista comemora decisão provisória da justiça contra Lula

Em meio à política agressiva contra a agropecuária aplicada pelo atual governo, a Justiça Federal impediu que o ICMBio - órgão ligado à ministra Marina Silva (Meio Ambiente) - confiscasse cerca de 1.500 bovinos de um criador na região da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no sudoeste do Pará. O local foi transformado em reserva ambiental em 2006 no governo Lula 1, já com a forte presença de criadores.


A liminar concedida (decisão provisõria) pelo desembargador Eduardo Filipe Alves Martins, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) contrariou o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), que havia dado prazo de 30 dias para a remoção dos animais, com participação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). 


O valor dos gado criado pelo pecuarista na região é de aproximadamente R$ 4 milhões e o produtor não seria indenizado conforme a lei pelo governo, caso a medida fosse concluída.


Atualmente, o estado do Pará conta com o segundo maior rebanho bovino do País, totalizando  26.7 milhões de animais. Somente nos últimos 4 anos foi acrescentado ao conjuto criador, mais 6 milhões de cabeças de gado.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Комментарии


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page