top of page

Juiz suspende membro do governo Lula de conselho da Petrobras

Decisão liminar afastou Pietro Sampaio Mendes do Conselho de Administração da Petrobras. Estatal promete recorrer


Pietro Sampaio Mendes (esquerda)


O juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, decidiu afastar do cargo o presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Sampaio Mendes.  


A  ação movida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP) alega que sua função na estatal gera conflito de interesses, pois Mendes também é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, do Ministério de Minas e Energia.


Logo após a decisão judicial liminar - isto é, que tem caráter temporário - a Petrobras (PETR4) informou que  recorrerá da decisão judicial.


"A Petrobras buscará a reforma da proferida decisão por meio do recurso cabível, de forma a defender a higidez dos seus procedimentos de governança interna, como tem atuado em outras ações em curso na mesma vara questionando indicações ao conselho", apontou a empresa.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page