Itamaraty emite alerta após escalada da violência na Venezuela
- Núcleo de Notícias
- 30 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Violência cresceu depois que guarda de Maduro reagiu aos protestos locais contra o resultado da eleição

Menos de 24 horas depois de avaliar "como pacífico" o processo eleitoral que manteve o ditador Nicolás Maduro no poder, o Itamaraty emitiu um alerta sobre o aumento considerável da insegurança nas ruas da Venezuela. O comunicado foi publicado em reação ao registro de centenas de manifestos populares contra o resultado determinado pelo Conselho Nacional Eleitoral que deu ao ditador bolivariano mais 6 anos no comando do país.
"Em vista dos recentes acontecimentos na Venezuela, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que brasileiros residentes, em trânsito ou com viagem marcada no país acompanhem a página e as mídias sociais da Embaixada do Brasil em Caracas, mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações", alertou a diplomacia brasileira.
PT parabeniza Maduro
Embora o governo Lula não tenha reconhecido abertamente o resultado do pleito e solicitado a divulgação das atas de cada sessão de votação, o Partido dos Trabalhadores falou em nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, escreveu a legenda em seu site oficial.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments