Informação foi confirmada pelo deputado Van Hattem. Israel quer enviar purificadores para gerar água potável às vítimas as enchentes
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) informou que o governo de Israel se ofereceu para colaborar com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, a embaixada israelense prometeu enviar equipamentos para garantir o abastecimento de água potável prejudicado diretamente pelos alagamentos.
“Israel já anunciou que irá enviar purificadores de água ao Rio Grande do Sul, porque água potável é o que mais precisamos neste momento”, confirmou o deputado.
“Podemos ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas que precisam de água para beber. É um outro tipo de solidariedade que podemos dar ao povo do Rio Grande do Sul”, ratificou o embaixador de Israel, Daniel Zonshine.
Marcel Van Hattem também destacou que o governo da Holanda deverá colaborar com o Rio Grande do Sul em projetos direcionados à contenção de enchentes. Os holandeses tem enfrentado com sucesso o problema há séculos, em virtude de sua condição geográfica.
“A Holanda – com toda sua expertise em conter água de enchentes – irá participar de futuros projetos que precisaremos fazer no RS para evitar novas enchentes”, ratificou.
Mais sete países já se prontificaram a ajudar o RS
Além dos dois países mencionados pelo deputado, mais sete ao menos demonstraram desejo de contribuir com as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. São eles.Argentina, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela e Uruguai. Este último, reforçou a intenção de colaborar com o país, apesar da negativa inicial do governo Lula.
Commentaires