Hezbollah reconhece a morte de seu secretário-geral em ataque aéreo israelense no subúrbio de Beirute
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que eliminaram Hassan Nasrallah, secretário-geral do grupo paramilitar Hezbollah, em um ataque aéreo na capital libanesa, Beirute.
Em comunicado divulgado neste sábado, o IDF confirmou relatos da mídia sobre a morte de Nasrallah durante o bombardeio a um complexo subterrâneo do Hezbollah no subúrbio de Dahiyeh. “Hassan Nasrallah não poderá mais aterrorizar o mundo”, afirmou a declaração oficial.
Nasrallah era apontado pelo IDF como responsável pela morte de inúmeros civis e soldados israelenses, além de outros atos de terrorismo. A organização militar israelense assegurou que continuará agindo contra qualquer indivíduo ou grupo que promova o terrorismo contra o Estado de Israel.
O Hezbollah, inicialmente relutante em confirmar o ocorrido, finalmente anunciou a morte de Nasrallah, pondo fim a especulações sobre seu estado de saúde após os bombardeios.
Além disso, as IDF também declararam a morte de Ali Karki, comandante da Frente Sul do Hezbollah, como resultado de "inteligência precisa", e outros líderes importantes, como Muhammad Ali Ismail, chefe da Unidade de Mísseis do Hezbollah, e seu vice Hussein Ahmad Ismail.
Hassan Nasrallah, de 64 anos, era considerado um dos terroristas mais influentes do Oriente Médio, especialmente por seu papel em fortalecer o Hezbollah desde 1992, e manter laços estreitos com o Irã e o grupo Hamas em Gaza.
Comments