top of page

Invasão de terras e desmatamento ilegal entram no radar da ExpoZebu

Pedro Lupion destacou a urgência de combater a invasão de propriedades que disparou no Abril Vermelho


Gabriel Cid na abertura da ExpoZebu

Além da crise entre os poderes e outras questões de interesse nacional, a  abertura da ExpoZebu 2024, em Uberaba (MG), também abordou um dos problemas centrais do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva: a invasão criminosa de terras que retornou com o Abril Vermelho.


O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid - responsável pela realização da feira - destacou a necessidade de devolver a segurança aos criadores de gado e agricultores para garantir o crescimento econômico no país.


“Precisamos ter a garantia de produzir com a segurança de que nossas propriedades não serão invadidas”, ressaltou Cid.


O discurso do pecuarista foi reforçado pelo deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP-PR).


“Precisamos combater este problema não com violência, mas com inteligência. Atualmente existem 17 projetos de lei em tramitação que vão transformar o Abril Vermelho em Abril Verde e Amarelo” reiterou o parlamentar, citando as 48 invasões ocorridas neste mês sob liderança do MST (Movimento dos Sem-Terra).

 

Por sua vez, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), citou o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de minério nacional como fatores que prejudicam a visão do agricultor brasileiro em países da Europa.


“Sabemos que esses problemas existem, mas fechamos os olhos, e quem paga a conta lá fora é o produtor rural, indevidamente”, apontou.


Saiba mais sobre a ExpoZebu em nossa cobertura sobre o evento.

Kommentarer


bottom of page