Declaração de Lula aconteceu em entrevista concedida à rádio Gaúcha, de Porto Alegre
Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu “picanha e cerveja” na mesa do brasileiro, sinalizando que o governo Bolsonaro havia tirado o prato da rotina da população. Quase dois anos mais tarde, a promessa tem virado chacota à cada fala do petista.
A mais recente aconteceu durante entrevista à rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Acompanhado pelo “ministro extraordinário da reconstrução” do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, o presidente disse que a dupla “picanha e a cervejinha” já havia retornado à rotina da população.
Logo em seguida, uma das entrevistadoras reforçou a reclamação. “Isso é o que mais falam aqui para nós (na emissora). “O pessoal cobra muito isso”, afirmou a comentarista gaúcha.
Sem titubear, Lula soltou em típico lulês:
“Se tá faltando picanha é porque tem consumo demais e não está chegando a picanha aqui”, disparou o petista, obviamente ignorando o histórico do Rio Grande do Sul.
Vale lembrar que o estado sulino registrou alta de 4,1% em seu PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre de 2024, influenciado diretamente pelo crescimento da agropecuária - o que inclui a criação de gado bovino. Tudo isso em meio à estiagem que castigou o Rio Grande do Sul em 2022 e 2023. O setor, contudo, voltou a sofrer impacto em virtude da catástrofe gerada pelas enchentes de maio deste ano.
Confira a entrevista humorística completa de Lula no YouTube
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
コメント