Hugo Motta diz que decisão sobre PL da Anistia será tomada com líderes partidários
- Núcleo de Notícias
- 3 de fev.
- 1 min de leitura
Novo presidente da Câmara afirma que debate sobre anistia aos presos de 8 de janeiro será conduzido com “cautela” e “imparcialidade”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou no domingo (2) que a decisão sobre o Projeto de Lei (PL) da Anistia aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro de 2023 será tomada em conjunto com os líderes partidários nos próximos dias. A declaração foi dada durante entrevista a jornalistas da Paraíba.
“Este é o tema que mais divide a Casa hoje. O PL defende a votação da anistia, enquanto a esquerda, especialmente o PT, busca impedir que o assunto avance. A pauta é definida pelo presidente da Câmara em conjunto com os líderes partidários, e certamente essa será uma das discussões nos próximos dias”, declarou Motta.
O deputado garantiu que tratará a questão com “imparcialidade” e destacou que o tema será debatido com responsabilidade. Ele lembrou que seu antecessor, Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão especial para discutir o texto antes do fim de seu mandato.
“Ao retomarmos os trabalhos, devemos conduzir essa discussão com cautela, sem excessos de nenhum lado”, acrescentou.
O PL da Anistia vem gerando forte embate no Congresso, com a oposição defendendo a absolvição dos manifestantes presos e o governo tentando barrar a iniciativa. A decisão final sobre a votação ainda depende dos desdobramentos das reuniões entre os parlamentares.
Comments