Hamas liberta três reféns israelenses em meio a acordos de cessar-fogo
- Núcleo de Notícias
- 1 de fev.
- 1 min de leitura
Troca incluiu a libertação de prisioneiros palestinos e reabertura da passagem de Rafah

O grupo terrorista Hamas libertou três reféns israelenses neste sábado (1º), incluindo o cidadão americano Keith Siegel, como parte de uma nova troca negociada durante o cessar-fogo temporário em Gaza. Em contrapartida, Israel iniciou a libertação de 183 prisioneiros palestinos.
Os reféns libertados são Ofer Kalderon, Yarden Bibas e Keith Siegel. Siegel, de 65 anos, foi sequestrado em sua casa em Kfar Aza durante o massacre promovido pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Sua esposa, Aviva, foi libertada em novembro do ano passado.
Ofer Kalderon, de 54 anos, e Yarden Bibas, de 35 anos, foram levados com suas famílias em Nir Oz. Os filhos de Kalderon foram libertados em novembro, mas a esposa e os filhos pequenos de Bibas seguem desaparecidos, gerando grande preocupação das autoridades israelenses.
A troca de prisioneiros também envolveu a reabertura da passagem de Rafah, na fronteira entre Gaza e Egito, que estava fechada desde maio. Pelo acordo, ao menos 50 pacientes médicos palestinos poderão cruzar diariamente para tratamento no Egito.
コメント