top of page

Haddad quer trocar juros por "investimentos em educação"

Ministro diz que renúncia fiscal "não causará impacto em curto prazo"


Agência Brasil/EBC


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), apresentou nessa terça-feira (26) aos governadores das regiões Sul e Sudeste uma proposta para trocar o pagamento de juros da dívida com a União por investimentos na educação profissional.


Haddad chamou o projeto de “Prouni da educação profissional” e garantiu que a renúncia fiscal “não irá causar impacto primário nas contas públicas a curto prazo”.


“Não tem impacto primário, de curto prazo (...) Eu abri a reunião dizendo, ‘eu não posso resolver um problema de vocês para criar um adicional no plano federal, porque depois, se o governo federal não vai bem, a economia não vai bem, aí você tem que buscar um equilíbrio”, comentou Haddad.


Segundo o ministro, o projeto será apresentado em até três semanas pelo secretário do Tesouro, Rogério Ceron. Após esse período, os governadores deverão se reunir novamente com Haddad para avaliar a proposta.


“Nós não podemos perder o controle da tramitação disso, porque isso é muito sensível (...) As trajetórias de dívidas da União e estados superendividados tem que convergir todas para um equilíbrio”, reiterou.

Comments


bottom of page