Guilherme Derrite critica ministro Ricardo Lewandowski por declaração sobre prisões: “Absurda”
- Núcleo de Notícias
- 22 de mar.
- 1 min de leitura
Secretário de Segurança Pública de São Paulo rebate fala do ministro da Justiça sobre atuação policial

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, criticou na sexta-feira (21) as declarações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, sobre o trabalho das forças policiais no país. A fala do secretário foi uma resposta a comentários feitos por Lewandowski na última quarta-feira (19), durante um evento em Brasília.
Na ocasião, o ministro afirmou que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”. A declaração gerou forte reação por parte de Guilherme Derrite, que a classificou como um ataque injusto ao trabalho dos agentes de segurança pública.
— Não dá para deixar de mencionar essa fala absurda do ministro. Ele disse que o problema não é a Justiça que solta, mas que a polícia prende muito mal (...) O ministro é um senhor de idade, e eu tenho muito respeito por ele. Mas, apesar das besteiras que ele fala, a culpa não é dele. A culpa é de quem o escolheu. — afirmou Derrite durante um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Comments