top of page

Governo Lula quer punir empresas para compensar perda de arrecadação

Governo tenta aumentar CSLL em 1% para arrecadar mais e superar renúncia fiscal


Padilha e Pacheco: unidos por mais impostos

Depois de se curvar mais uma vez ao STF - e não resistir à pressão do executivo petista - o Senado Federal pode decidir a qualquer momento sobre a proposta do governo Lula para superar as perdas ocasionadas pela eventual prorrogação da desoneração da folha de pagamento.


Enquanto a Casa Alta não toma sua posição - que tem encontrado forte resistência entre senadores do centrão - o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a equipe econômica “irá insistir” até emplacar o “Plano B” para equiparar o "rombo" gerado pela renúncia fiscal.


Segundo Padilha, a proposta de aumentar a alíquota da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) para compensar a desoneração pode ser uma forma de “antídoto” para as demais sugestões oferecidas pelo Senado que podem não ser suficientes.


“Caso não compense, você aumenta até 1% no nível necessário para essa compensação. A proposta continua na mesa”, apontou Padilha.


Conforme o ministro, o senador Jaques Wagner (PT-BA), que atua como líder do governo na Casa, além de ser relator do projeto, deve apresentar ao presidente Rodrigo Pacheco um relatório detalhado com as compensações acertadas com os líderes partidários.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page