Governo argentino anuncia nova leva de demissões no funcionalismo público
- Núcleo de Notícias
- 6 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Governo Milei anunciou que mais 15 mil servidores públicos serão desligados

Casa Rosada - Buenos Aires
Como parte da promessa de enxugar a máquina pública, o governo do presidente Javier Milei anunciou a demissão de mais uma leva de servidores. Ao todo, mais 15 mil funcionários não prestarão mais serviços para a administração federal argentina. A informação foi confirmada nesta semana pelo porta-voz da presidência, Manuel Ardoni.
“Não há muito mais a dizer, simplesmente faz parte do que fazemos para reduzir a despesa pública, para que o pessoal desnecessário não continue a receber receitas do Estado", explicou Ardoni em coletiva de imprensa na Casa Rosada.
Além de remanejar o funcionalismo público, o governo Milei tem ajustado o perfil funcional da máquina estatal, na tentativa de conter danos causados pelo governo de Alberto Fernández. Uma das medidas foi o cancelamento de 11 mil cooperativas, inauguradas entre 2020 e 2022.
Outra intervenção aconteceu no setor de comunicações. Para conter mais gastos, Milei anunciou o fechamento da agência de notícias Télam. Ao todo, 700 colaboradores com vínculo estatal foram desligados.
Comments