top of page

Governo argentino anuncia nova leva de demissões no funcionalismo público

Governo Milei anunciou que mais 15 mil servidores públicos serão desligados


Casa Rosada - Buenos Aires


Como parte da promessa de enxugar a máquina pública, o governo do presidente Javier Milei anunciou a demissão de mais uma leva de servidores. Ao todo, mais 15 mil funcionários não prestarão mais serviços para a administração federal argentina. A informação foi confirmada nesta semana pelo porta-voz da presidência, Manuel Ardoni.


“Não há muito mais a dizer, simplesmente faz parte do que fazemos para reduzir a despesa pública, para que o pessoal desnecessário não continue a receber receitas do Estado", explicou Ardoni em coletiva de imprensa na Casa Rosada.


Além de remanejar o funcionalismo público, o governo Milei tem ajustado o perfil funcional da máquina estatal, na tentativa de conter danos causados pelo governo de Alberto Fernández. Uma das medidas foi o cancelamento de 11 mil cooperativas, inauguradas entre 2020 e 2022. 


Outra intervenção aconteceu no setor de comunicações. Para conter mais gastos, Milei anunciou o fechamento da agência de notícias Télam. Ao todo, 700 colaboradores com vínculo estatal foram desligados.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page