top of page

Governador do RS pede R$ 1 bilhão para socorrer turismo do estado

Eduardo Leite solicitou flexibilização das regras do fundo destinado ao turismo para socorrer a economia gaúcha

Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Em reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, realizada nesta quinta-feira (22), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou R$ 1 bilhão do Fungetur para socorrer as atividades turísticas afetadas pelas enchentes.


No encontro com Sabino, Leite ainda pediu que as regras do fundo de auxílio sejam flexibilizadas para que os recursos possam financiar obras e fortalecer o caixa das empresas prejudicadas pelo desastre no estado.


Conforme prevê a regulamentação, o Fungetur prevê até cinco anos de carência para quitação de empréstimos com juros de 6% a 8% ao ano.


Outra sugestão apresentada ao ministro de Lula foi a possibilidade de destinar parte do dinheiro para localidades que não entraram no decreto de calamidade pública. O requisito levou em consideração os danos sofridos em estradas, aeroportos e outros pontos que afetaram a normalidade das atividades turísticas no Rio Grande do Sul.

Kommentare


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page