top of page

Governador de Santa Catarina revela multas por "excesso de doações" no RS

Caminhão da Defesa Civil (SC) com doações foi autuado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - órgão comandado por Lula


Governador de SC denunciou intervenção da ANTT

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), postou um vídeo em suas redes sociais para revelar que caminhões de doações enviados para o Rio Grande do Sul estão sendo multados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Conforme o chefe do executivo catarinense, um dos servidores da Defesa Civil, o motorista Samuel Vidal, chegou a ser autuado duas vezes: por excesso de carga e por evasão, após passar no pedágio de uma rodovia federal sem pagar o tributo.


“Ele (o caminhoneiro) foi barrado e foi parar no posto de pesagem da ANTT, que é federal”, alertou Jorginho Mello. “Ele  apresentou as mercadorias e foi multado duas vezes: por excesso de mercadorias e depois por evasão. Ele foi embora, claro, pois tinha de cumprir a missão e fazer chegar as mercadorias doadas pelos catarinenses para os gaúchos. Não é fake news”, reiterou o governador.


O alerta feito pelo governador é uma resposta à acusação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para “enquadrar" jornalistas e influenciadores que denunciaram a ação burocrática contra condutores da Defesa Civil de Santa Catarina que transportavam doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


“É um absurdo. A pessoa tem que ter discernimento sobre o que aconteceu. Por favor. Temos de mudar. Quero fazer um apelo ao presidente da ANTT como governador de Santa Catarina. Nós fomos os primeiros a atuar e fazer as doações, e foram muitas. Esse tipo de impedimento é vergonhoso”, lamentou Jorginho.


“Faço este pedido após saber do servidor da Defesa Civil de Florianópolis, que recebeu notificação por parte do órgão federal durante o transporte de doações aos irmãos gaúchos. Compreendo a importância das regulamentações e reconheço a responsabilidade dos servidores em cumpri-las”, conclui.

Komentarze


bottom of page