top of page

Goldman Sachs aconselha investidores a venderem ações da Petrobras

Banco de investimentos norte-americano recomendou a venda dos papéis da Petrobras, após intervenção na política de dividendos


Divulgação


O banco de investimentos Goldman Sachs emitiu nessa segunda-feira (25) um alerta para os investidores que possuem ações de empresas estatais brasileiras. Baseada em recentes investidas do governo Lula na Petrobras e Eletrobras, a instituição financeira norte-americana recomendou a venda imediata dos papéis das companhias, citando um crescente número de “intervenções governamentais”.


“O aumento da intervenção governamental nas empresas estatais brasileiras concentrou a atenção em um potencial prêmio político para as ações e crédito brasileiros”, assinaram os analistas Nathan Fabius, Caesar Maasry e Jolene Zhong.


Mudança na política de dividendos pesou na decisão


Os economistas do Goldman Sachs complementam a avaliação das empresas brasileiras, citando a mudança na política de pagamento de dividendos aos acionistas da Petrobras.


“Os desdobramentos recentes em torno da política de dividendos da Petrobras lembraram os investidores de casos passados de maior envolvimento do governo em empresas estatais, que normalmente levam a um prêmio de risco mais elevado para os ativos brasileiros. Atualmente, o prêmio de risco parece modesto ao nível global”,relatou o banco.

Comments


bottom of page