General brasileiro vai à China "aprender sobre cibersegurança"
- Núcleo de Notícias
- 7 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
General Tomás Paiva estará na capital chinesa em junho, segundo informa o Exército Brasileiro

No início de junho de 2023, integrantes do exército da chinês viajaram à América do Sul para realizar operações conjuntas com militares da Forças Armadas Brasileiras, colocando em prática um projeto idealizado pela Universidade de Defesa Nacional da China. Os detalhes da parceria foram divulgados pelo próprio Exército brasileiro (EB).
Cerca de um ano após as operações, o nome mais importante do EB seguirá seu caminho rumo ao Oriente. Segundo informações da CNN, o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, deve seguir para Beijing nos próximos dias para “estreitar relações” com o governo de Xi Jinping.
Conforme a emissora, a missão ocorrerá em junho e deve ter como tema central um “intercâmbio de informações na área cibernética”. Por coincidência, a informação foi divulgada dias antes do ataque cibernético contra a live de Bolsonaro e Elon Musk no X.
Conforme noticiou a agência Nikkei, o Exército chinês passou recentemente pela maior reforma em sua infraestrutura dos últimos 10 anos. O ministro da Defesa da China, Wu Qian, justificou o aumento de investimentos para reforçar a proteção de suas fronteiras por meio do sistema de defesa cibernético.
“As reformas irão ajudar a melhorar nossas habilidades defensivas no espaço”, anunciou o ministro chinês.
댓글