top of page

Fórum da Liberdade recebe manifesto contra aumento de impostos no Brasil

Documento contra a escalada da carga tributária foi apresentado pelo Ranking dos Políticos


Fórum da Liberdade 2024

Representantes do site Ranking dos Políticos lançaram durante o Fórum da Liberdade de Porto Alegre um manifesto contra o aumento de impostos no Brasil. A implementação de novas tributações tem sido uma das marcas registradas da equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Com o título: “CHEGA de mais impostos!”, o documento expõe como os contribuintes brasileiros são obrigados a trabalhar durante 147 dias por ano somente para dar conta de seus compromissos tributários.


“Até 1994, o financiamento da máquina pública era por meio da inflação”, destaca o manifesto. “Com o Plano Real, o imposto inflacionário deu lugar aos mais de 90 impostos que temos hoje. Se compararmos a carga tributária do Brasil com a de países semelhantes, somente Cuba e Argentina possuem um peso sobre suas populações maior do que o Brasil”, ressalta o documento.


30º do ranking de impostos


Outro dado de grande significância demonstrado pelo Ranking dos Políticos foi como a conjuntura nacional se transformou em relação ao custo-benefício. De acordo com o Índice de Retorno De bem-estar à Sociedade, o Brasil ocupa hoje o 30º lugar do ranking entre os 30 países analisados pela entidade.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page