Ex-secretária do deputado Fábio Felix chegou a ameaçar famílias de assentamentos no DF com facas
A ex-secretária parlamentar do deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), Maria José Costa Almeida, foi presa nesta semana após ser condenada por extorquir dinheiro de beneficiários de programas sociais promovidos pelo Distrito Federal.
A funcionária foi condenada pela justiça pelos crimes de extorsão e ameaça e deverá cumprir pena em caráter imediato em regime semiaberto durante quatro anos, nove meses e seis dias. A sentença já transitou em julgado. Portanto, não há mais possibilidade de apresentar recurso.
Segundo relatório do Ministério Público no Distrito Federal, Maria José Costa Almeida cometeu as infrações nos anos de 2013 e 2014, quando participava de uma associação responsável por cadastrar moradores de assentamentos rurais em parceria com o governo do DF.
Durante a fase de produção de provas, o MPDF revelou que a ex-secretária do deputado do PSOL ameaçou uma mulher que discordava de suas decisões. De acordo com o relatório, Maria José chegou a ameaçar a vítima à mão armada para que ela deixasse o assentamento.
Em depoimento à imprensa, o deputado Fábio Felix declarou que as ações de sua ex-funcionária estão descoladas de seu mandato. “Espero que a Justiça seja feita pela liderança tão respeitada que ela é. Mas o que está nos autos não tem nenhuma relação com o mandato. O processo é de 2013", afirmou.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments