Presidente da frente falou com exclusividade ao Rumo Econômico sobre os próximos passos no combate às invasões do campo
Deputado Zucco ao lado de Jair Bolsonaro - Foto: Apolos Paz
Apesar do precoce fim da CPI do MST - que encerrou sua missão sem indiciar nomes - os remanescentes do grupo que conduziu a investigação contra os invasores de propriedades lançaram oficialmente nesta terça-feira (24), em Brasília, a Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ).
Na cerimônia - que contou com a participação de Jair Bolsonaro - o presidente da FPIZ explicou quais serão as prerrogativas do grupo, que já conta com mais de 200 parlamentares.
“Reunimos um time de peso de parlamentares comprometidos com a defesa do agronegócio”, explicou o presidente da frente, deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos). “Um fórum de debates, articulação e muita pressão contra o avanço do terror no campo e na cidade. Seremos implacáveis no combate aos terroristas do MST e contra quem desrespeitar as leis e nossa Constituição", destacou o deputado.
Em entrevista exclusiva ao Rumo Econômico, Zucco falou sobre alguns dos objetivos da FPIZ
"Nos últimos dias, tivemos exemplos claros de que a facção MST está vestida para a guerra", ressalta. "Em Guarapuava, no Paraná, por exemplo, a Polícia Militar prendeu lideranças sem-terra com armas ilegais dentro das áreas invadidas. Além disso, eles tiveram o peito de prender e escoltar dois policiais rodoviários, mantendo os servidores da segurança em cárcere privado. Em Santa Catarina a tensão também é crescente", completou o parlamentar, que em seu primeiro mandato tem se dedicado diariamente ao combate aos ataques de MST e derivados.
"Bastaram apenas três meses deste novo governo de esquerda para que o número de invasões superasse os quatro anos do presidente Bolsonaro", relembra Zucco. A relativização do direito à propriedade nos trouxe até aqui, unidos, e é por isso que seguimos mobilizados após o encerramento da CPI do MST", conclui.
Além do combate ao MST, Frente Parlamentar Invasão Zero tem agenda cheia de projetos
Pedro Lupion fala no lançamento da FPIZ - Apolos Paz
Além de combater com rigor as invasões no campo, os 200 integrantes da Frente Parlamentar Invasão Zero também se comprometeram a lutar por outras frentes ligadas diretamente ao agronegócio nacional. Entre os projetos na mira dos deputados e senadores estão a Lei dos Pesticidas, refinanciamento de dívidas para produtores de leite e a defesa do Marco Temporal Indígena.
Confira os integrantes da Mesa Diretora - Frente Parlamentar Mista Invasão Zero
Presidente: Luciano Zucco (Republicanos-RS)
1º Vice-presidente: Ricardo Salles (PL-SP)
2º Vice-presidente: Magda Mofatto (PATRIOTA-GO)
3º Vice-presidente: Caroline de Toni (PL-SC)
Primeiro Secretário: Messias Donato (Republicanos-ES)
Segundo Secretário: Capitão Alden (PL-BA)
Terceiro Secretário: Marcos Pollon (PL-MS)
Relações Institucionais: Pedro Lupion (PP-PR)
Agradecimentos ao assessor Apolo Paz
Comments