top of page

FPA repudia "Enem ideológico" e pede anulação de questões por fake news

Presidente da FPA afirma que ação do governo Lula é "gravíssima"

Crédito: FPA


O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) disparou contra as questões de interpretação de texto incluídas na edição deste ano do Enem - o Exame Nacional do Ensino Médio - aplicado neste domingo (5) pelo Ministério da Educação (MEC).


Em postagem em sua conta oficial no X, Lupion pontuou as acusações inseridas na questão 89, baseada no texto Territorialização do Agronegócio e Concentração Fundiária. Entre eles, a precarização do pequeno agricultor e a contaminação dos alimentos com defensivos agrícolas, chamados de “chuva de veneno” na prova.


“O que vimos na prova do Enem é gravíssimo. Fazer isso em uma avaliação que é porta de entrada das universidades brasileiras? Não aceitaremos este desserviço ao Brasil, às escolas e aos alunos deste país”, declarou o parlamentar paranaense.


Frente Parlamentar da Agricultura pede anulação de questões "por desinformação"


Além do depoimento contundente do presidente da bancada do agro, a FPA emitiu uma nota completa com observações técnicas, pedindo a anulação de questões que espalham, segundo a organização, questões ideológicas e de desinformação.


“A anulação das questões é indiscutível, de acordo com literaturas

científicas sobre a atividade agropecuária no Brasil e no mundo, em respeito à academia científica brasileira”, ratifica a FPA.


Comments


bottom of page