top of page

FPA pede "medidas concretas" para salvar agro do Rio Grande do Sul

Frente presidida pelo deputado Pedro Lupion afirma que agricultores não têm como produzir sem ajuda financeira


Rio Grande do Sul perdeu grande parte da lavoura em maio

O presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR) afirmou que a ajuda do governo federal por meio de medida provisória ficou “muito aquém” do esperado pelos produtores rurais gaúchos afetados pelas enchentes em maio. Segundo o parlamentar, a falta de recursos têm causado “grande preocupação” ao setor. 


“Tivemos uma audiência pública muito importante sobre a medida provisória e o decreto de regulamentação que, definitivamente, não resolveu o problema das dívidas dos produtores. Eles não conseguem se recuperar porque não têm como produzir. Vamos precisar avançar com as emendas para encontrar soluções”, afirmou Lupion.


Já o deputado Alceu Moreira (MDB-RS) destacou a demora do governo Lula para garantir provento para os agricultores gaúchos que perderam tudo na tragédia.


“Já se passaram 109 dias desde a tragédia e nada foi feito. Saiu uma MP e agora um decreto. Ambos não atendem às necessidades dos produtores. Eles tinham um discurso de que salvariam todos, falavam de milhões de reais para todos os setores. E hoje, não existe nada. O agro gaúcho não consegue retomar a sua produção desse jeito”, lamentou.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:


コメント


bottom of page