top of page

Crise afeta vendas de máquinas agrícolas e amplia demissões

Setor que atua no agro tem sido afetado pela alta do dólar e queda na demanda por commodities

Dólar alto afeta setor de maquinário agrícola

O setor de tratores e máquinas agrícolas deve sofrer forte retração nos próximos meses. O principal motivo: a queda nas vendas dos produtos, gerada principalmente pela alta do dólar, juros altos e menor demanda pelas commodities.


A maior empresa do setor - a norte-americana Deere & Co. - tem sido uma das mais afetadas pela crise. Desde novembro, mais de 2 mil colaboradores foram demitidos - número que representa cerca de 15% de seu quadro de funcionários. 


Por sua vez, sua maior rival - a AGCO - anunciou que deve cortar 800 empregados - número equivalente a 6% do total do efetivo de trabalhadores da companhia.


Já a fabricante de quadriciclos Polaris confirmou queda de 49% em suas receitas no último trimestre, motivada por redução nas vendas de barcos, veículos rurais e motocicletas.


Outro ponto de destaque é a queda na compra de aço. Segundo a distribuidora de aço e alumínio Flack Global Metals, sediada na cidade de Phoenix, Arizona, há uma certa queda na comercialização do produto, à espera de que os preços caiam ainda mais.


“Notamos uma demanda significativamente menor este ano do que no ano passado”, reiterou a empresa.


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:


Commenti


bottom of page