Fogo amigo: senadores governistas cobram explicações de Marina Silva
- Instituto Democracia e Liberdade
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
A ministra do Meio Ambiente acusou o Senado de não atuar contra "as mudanças climáticas"

Após receber duras críticas de Marina Silva, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) decidiu convidar a ministra do Meio Ambiente para explicar as acusações feitas contra os parlamentares. O convite para o depoimento foi aprovado pela CCJ ontem, quarta-feira (22).
A intenção de ouvir a integrante do governo Lula partiu do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Em seu requerimento, Alcolumbre pontua que Marina Silva necessita dar mais detalhes sobre as cobranças feitas pela ambientalista na semana passada. Ele também destaca no documento que tramitam no momento na CCJ 11 Propostas de Emendas à Constituição e 48 matérias relacionadas ao meio ambiente.
Outro crítico da fala da ministra foi senador governista Omar Aziz (PSD-AM), que reclamou da falta de interlocução com a Casa.
“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda. “Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito, não. No Norte, principalmente no Estado do Acre, que é onde ela tem origem”, ressaltou Aziz
Comments