Farsul apresentou ao ministro da Agricultura as reivindicações para socorrer o setor
A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul - a Farsul - apresentou nesta semana ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, uma série de reivindicações emergenciais para recuperar o setor afetado pelas enchentes no estado.
Entre as solicitações feitas pela organização, amparadas por mais de 100 sindicatos rurais, destaque para a prorrogação de todas as parcelas de custeio, investimento e comercialização da produção agrícola.
A Farsul também deu sugestões para outras modalidades de crédito, incluindo operações para reconstrução de todo o processo de plantio e colheita. Conforme a entidade, os empréstimos seriam de 15 parcelas anuais, com a opção de carência das duas primeiras, com juros na casa dos 3% ao ano, seguindo o padrão da meta do Banco Central.
Após a apresentação, o presidente do Sistema Farsul. Gedeão Pereira, destacou que o Rio Grande do Sul é um dos principais produtores nacionais e pediu união nacional.
"Temos que estar unidos (...) Se há algo que o Rio Grande do Sul não está precisando é de uma nova "gincana burocrática" imposta por quem não quer fazer o que precisa ser feito e usa a burocracia para dar respostas políticas”, reiterou.
Comments