top of page

Exportações para a Argentina despencam e governo Lula culpa Milei

Exportações sofreram baque de U$ 1 bi em junho. Governo culpa PIB e queda de consumo na Argentina


Governo Lula: "A culpa é do Milei"

Dados apresentados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secexapontaram que as exportações brasileiras para a Argentina sofreram forte queda de US$ 1 bilhão em junho de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. O corte das vendas para o país vizinho representou perdas de 50,8% nesse intervalo, além de 37,6% em relação ao 1º semestre.


Para o diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior do governo Lula, Herlon Brandão, a culpa no corte das vendas para o país de Javier Milei foi a “perda de poder aquisitivo” da população argentina.


Segundo a entidade, os cortes acentuados nos embarque atingiram itens como soja, acessórios de veículos automotivos, energia elétrica, ferro e aço.


O órgão ainda cita dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), apontando a queda no consumo privado de 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2023. Em contrapartida, a inflação tem recuado drasticamente: de 276,4% para 71,9% em um intervalo de 12 meses.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page