Expodireto-Cotrijal 2024 contará com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro
Expodireto-Cotrijal
Com direito à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro como convidado de honra no segundo dia da mostra, a 24ª Expodireto-Cotrijal - uma das maiores feiras do agronegócio realizadas em solo brasileiro - iniciou suas atividades nesta semana no município de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, com a expectativa de faturamento em torno dos R$ 7 bilhões - resultado semelhante ao atingido em 2023.
Segundo os organizadores, o evento deve atrair cerca de 320 mil visitantes, que terão à disposição 570 expositores distribuídos em 131 hectares de área. Também são esperados na Expodireto cerca de 60 representantes do agro internacional.
Para não gerar imbróglios como o da Agrishow 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro visitará o evento somente nesta terça-feira (5). A abertura foi reservada para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que fez uma série de promessas para o setor.
“Temos muita coisa que ainda pode ser feita, como um Plano Safra ainda melhor, mais eficiente, com linhas mais efetivas. A modernização do seguro rural, ter mais recursos, ter a participação bipartite, para o estado também comparecer e ajudar o produtor. Também precisamos ampliar mais as linhas de crédito para trazer tranquilidade aos produtores, apoiar os estados que tiverem dificuldade, como as intempéries climáticas no Rio Grande do Sul, e ampliar também os investimentos em tecnologias, na ciência e em pesquisas”, prometeu o ministro.
"Arena Agrodigital" é destaque
Um dos destaques da Expodireto - Cotrijal 2024 será a Arena Agrodigital, com apresentação de projetos nas áreas de inteligência artificial, agricultura de precisão, soluções de última geração, aplicativos e ferramentas inovadoras para o agronegócio.
Confira a programação completa da Expodireto-Cotrijal 2024 AQUI
Comments