EUA preparam pacote com 500 sanções financeiras contra Putin
- Instituto Democracia e Liberdade
- 27 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Medidas de retaliação contra a Rússia serão coordenadas pelo Tesouro Nacional dos EUA

O governo dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira (23) que irá aplicar um pacote com cerca de 500 sanções contra a Rússia. A medida, de autoria do presidente Joe Biden (Democrata), é uma retaliação à morte do adversário político de Vladimir Putin, Alexei Navalny, e à continuidade da invasão da Ucrânia, que completará dois anos neste sábado.
De acordo com o comunicado da Casa Branca, a nova ofensiva norte-americana será colocada em prática pelo Departamento de Tesouro dos Estados Unidos e visa sufocar as reservas financeiras de Putin. Os alvos exatos das sanções estão sendo mantidos em sigilo por Washington.
Governo tenta aprovar ajuda financeira à Ucrânia
Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, além das sanções a Putin, o governo Biden prosseguirá com seu lobby dentro do Congresso para a aprovação de ajuda financeira à Ucrânia.
“Uma das coisas mais poderosas que podemos fazer agora contra Vladimir Putin é aprovar novamente o pacote suplementar bipartidário de segurança nacional e apoiar a Ucrânia enquanto eles lutam bravamente para defender seu país”,
Comments