top of page

Estados Unidos mantém juros altos e afastam investidores do Brasil

FED deve cortar apenas 0,25% da taxa de juros e manter investimentos na economia


EUA: juros altos e inflação em queda

Os investidores devem manter suas aplicações nos Estados Unidos nos próximos meses e fugir de mercados emergentes como o Brasil. O duro golpe para a equipe econômica chefiada por Haddad (Fazenda) - que tem sofrido derrotas consecutivas no Congresso - foi confirmado pela manutenção dos juros anuais entre 5,25/% - 5,50% anunciada na semana passada pelo Federal Reserve (FED) - o banco central norte-americano.


Até segunda ordem, a autoridade monetária prevê cortar apenas 0,25% até o final de 2024, embora a almejada meta de inflação de 2% ao ano não tenha sido alcançada. Já em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), as projeções apontam para um crescimento de 2,1% neste ano.


Inflação ficou "zerada" nos EUA em maio


Apesar de manter a taxa de juros, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que o índice inflacionário ficou em 0% em maio, após crescer 0,3% em abril. O principal fator para o resultado que beirou a quase deflação foi a queda no preço da gasolina, além dos preços mais baixos cobrados pelos grandes varejistas. 

Comments


bottom of page