top of page

Empreiteiras condenadas na Lava Jato querem reduzir valor de multas

Discussões com empreiteiras condenadas por corrupção já começaram e envolvem AGU e CGU


Braskem quer voltar


Nessa semana, sete empreiteiras investigadas e condenadas por esquemas de corrupção na Lava Jato voltaram a conversar com o governo Lula para tentar aliviar multas que somam R$ 8,5 bilhões. 


A informação foi confirmada pelos gabinetes da Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria-Geral da União (CGU). Participam das negociações as construtoras Camargo Correa, Odebrecht (Novonor), UTC, Andrade Gutierrez, Engevix (Nova), OAS (Metha) e Braskem.


Fontes junto ao Palácio do Planalto já dão como certas as propostas para diminuir as dívidas, estabelecidas após acordos de leniência com o Ministério Público Federal. Isso porque a AGU teria concordado que as empreiteiras tiveram sua capacidade financeira “prejudicada”, após as condenações na Lava Jato. 


Segundo a pasta comandada por Jorge Messias, a crise gerada pela falta de novos contratos impediria a quitação total das penalidades. Os donos das companhias também propuseram o pagamento das dívidas com a assinatura de contratos - inclusive, com o governo federal. Caso a proposta seja aceita, as futuras obras poderia servir como aval para os envolvidos.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page