top of page

Em viagem aos EUA, Haddad adia entrega da regulamentação da reforma

Documento com regras sobre a reforma tributária já estaria pronto, mas Fernando Haddad que entregar documento pessoalmente ao Congresso


Haddad foi aos EUA para discutir "economia verde"


A regulamentação da Emenda Constitucional 132, que pretende reformar o sistema tributário brasileiro, irá atrasar. Prevista para ser entregue ao Congresso nesta segunda-feira (15), a proposta só deve chegar às mãos dos deputados na próxima semana, em virtude de dois compromissos: a composição do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025 e a viagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para os Estados Unidos.


A missão de Haddad na capital Washington é tentar convencer investidores estrangeiros sobre o programa de economia verde brasileiro, além das reuniões, além de participar das reuniões do FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial. A agenda oficial do ministro nos EUA termina na sexta-feira (19).


Apesar do atraso estimado em sete dias, o Ministério da Fazenda revelou que o documento com as sugestões para as alíquotas da reforma tributária já está praticamente pronto, e apenas necessita de revisão jurídica. Segundo interlocutores, a intenção de Haddad é entregar pessoalmente a matéria aos parlamentares “para reforçar o compromisso do governo com a economia”.

Comments


bottom of page