top of page

Em represália ao governo, Lira indica que pode instalar 5 CPIs na Câmara

Medida seria uma retaliação à demissão de primo de Lira de cargo no Incra


Demissão de primo de cargo no Incra enfureceu Lira


O governo Lula poderá encontrar obstáculos para aprovar projetos de seu interesse nos próximos dias. Isso porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sinalizado às lideranças partidárias que poderá autorizar a instalação de pelo menos cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Casa. 


De acordo com o Diário do Poder, a medida seria uma represália à demissão do primo de Lira, Wilson César de Lira Santos, do cargo de superintendente do Incra em Alagoas. A saída do parente do deputado ocorreu após as declarações contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.


Apesar de não ter aberto sobre quais seriam as CPIs que irão funcionar na Câmara, algumas aparecem como “favoritas”: CPI dos Respiradores - que envolve o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa - CPI do Abuso de Autoridade  - que envolve ministros do STF -  e a CPI da ilha de Marajó, que investiga acusações de abuso sexual contra menores.

Yorumlar


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page